Sorte

Nessa semana tive uma das mais incríveis coincidências da vida. Eu estive esperando por algum sinal, alguma coisa que me convencesse a levar o meu pen-drive na primeira papelaria e imprimir meu currículo, afinal, eu já estou velha o suficiente para ter meu próprio emprego e arcar com meus próprios vícios. Ok, ok, eu sei que é apenas preguiça básica, mas falando assim parece aliviar a culpa de minhas costas. Enfim, nessa incrível semana de dezembro – ando odiando esse mês de um tempos para trás, então leiam com ironia – o destino resolveu me dar essa oportunidade.

Nada do que aconteceu teria acontecido se eu tivesse almoçado no restaurante que minha mãe gostaria, nada disso teria acontecido se lá passasse cartão, nada teria acontecido se eu não estivesse no lugar certo na hora certa. Entrei na loja como de costume, procurando por um dos meus livros desejados, mas eles não tinham. Tudo podia ter mudado se eu tivesse caminhado por aquelas portas e ido para casa, triste, esperando a noite para talvez procurar por eles na internet. Mas como é obvio, eu não o fiz. Eu fiquei lá mais alguns segundos, o que deu a oportunidade para o gentil vendedor trouxesse um simples recado: traga seu currículo, acabamos de abrir uma vaga.

Eu fui pega de surpresa, mas afinal, quem não ficaria? Isso é mais do que uma escolha, é uma nova fase vindo. Agora eu estou prestes a confirmar meu primeiro emprego, um baita presente de 17 anos, não? Mas o que mais me encanta é a coisa do lugar certo na hora certa. Quantas possibilidades de um futuro diferente eu tive, mas acabei fazendo as escolhas que me levaram exatamente até ali. Quantas pessoas além de mim teve uma historia parecida? Quantas pessoas que estão numa fase negra de sua vida conseguiu encontrar sua luz no fim do túnel antes que fosse tarde? Eu espero que muitas.

As pessoas chamaram isso de destino, sorte, Deus ou apenas coincidências. Eu não desacredito nem acredito em alguma dessas possibilidades, mas seja o que for, que aconteça mais vezes.

Deixe um comentário

